POR QUE escolher UM CURSO TÉCNICO?

Se você procura entrar mais rapidamente no mercado de trabalho ou quer conhecer melhor uma área de atuação, o curso técnico é uma excelente alternativa para você! Além de ter a duração menor, é um passo para a graduação e para o seu sucesso profissional.

E SE EU OPTAR PELO TÉCNICO EM ANÁLISES QUÍMICAS?

Se esta for sua opção, você irá se surpreender!
Com a formação técnica em Análises Químicas, você estará apto a trabalhar em laboratórios de controle de qualidade de diferentes produtos (alimentos, medicamentos, bebidas, biocombustíveis, plantas etc). Além disso, poderá atuar na otimização dos processos e desenvolver vários tipos de análises químicas, físico-químicas e microbiológicas.
Muita oportunidade, não é?

fundo estatico

QUAIS AS MINHAS HABILIDADES DEPOIS DE FORMADO?

Você será capaz de:

Controlar processos industriais e laboratoriais; controlar a qualidade de matérias-primas, insumos e produtos. Poderá realizar amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. Também poderá desenvolver produtos e processos, além de realizar a compra e o estoque de matérias-primas, insumos e produtos.

O QUE O CEPBIO DESEJA COM ESSE CURSO?

Formar profissionais para trabalharem na indústria química, nos laboratórios de controle de qualidade, de ensino, pesquisa e desenvolvimento, em empresas de consultoria, de assistência técnica, de comercialização de produtos químicos, farmoquímicos e farmacêuticos, bem como em estação de tratamento de águas e efluentes. Além disso, busca propiciar condições de desenvolver competências gerais na área de produção industrial, respeitando valores éticos e mantendo o compromisso com a qualidade e as práticas sociais relacionadas aos princípios de cidadãos responsáveis.

O QUE EU VOU APRENDER?

Cada peça representa uma disciplina do curso, sendo que cada linha corresponde a um semestre. Clique e confira!

Coordenação do curso

Anelise Weich do Prado

Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria e mestrado em Ciências Farmacêuticas pela mesma instituição. Já atuou na área de registro de medicamentos genéricos e similares. Tem experiência na área de controle de qualidade de medicamentos, estudo de estabilidade, sistema da qualidade, pesquisa e desenvolvimento, equivalência e bioequivalência farmacêutica, além de auditorias internacionais em indústrias farmoquímicas.

CONHEÇA MAIS O NOSSO CURSO

  • Habilitação Profissional: Técnico em Análises Químicas;
  • Eixo Tecnológico: Produção Industrial;
  • Carga Horária: 1200 horas + 120 horas de Estágio Supervisionado;
  • Regime de Funcionamento: 2ª a 6ª feira, no período noturno;
  • Regime de Matrícula: Semestral;
  • Número de Vagas: 30 vagas;
  • Período de Integralização do Curso: Mínimo de 03 (três) semestres letivos e máximo de 05 (cinco) semestres letivos;
  • Requisitos de Acesso: Portadores de certificado de conclusão do ensino médio;
  • Modalidade de Oferta: Subsequente ao Ensino Médio, presencial.